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8 motivos para você investir nas redes sociais

Se você estava ignorando o potencial das redes sociais até agora, saiba que estava cometendo um erro. As redes sociais são muito utilizadas, especialmente pelas grandes empresas, justamente pelo seu grande potencial.

8 motivos para você investir nas redes sociais

Existe uma série de motivos para investir nas redes sociais. A maioria deles é muito evidente, mas há outros que você jamais imaginaria que poderiam ser possíveis.

Assim, não é de se surpreender que a maioria das empresas que oferecem serviços de publicidade digital ou de marketing digital as tenham em grande conta, pois existe um mundo de possibilidades nelas.

E, se você estava ignorando o potencial das redes sociais até agora, saiba que estava cometendo um erro. As redes sociais são muito utilizadas, especialmente pelas grandes empresas, justamente pelo seu grande potencial.

Por isso se você quer motivos para investir nas redes sociais, aqui vão 8 para convencer você de vez a inclui-las em suas estratégias de marketing. Quer conhecê-los? Continue a ler este artigo, pois aqui vamos dar a você algumas razões.

1. Praticidade

A internet é uma das melhores formas de se aproximar do público. Tanto por sua comunicação em tempo real, que permite um feedback quase instantâneo dos seus clientes, como são excelentes termômetros para demonstrar as estratégias que deram certo ou não.

2. Custo x Benefício

A internet tem uma das melhores relações custo x benefício dentre todos os meios de publicidade online. O seu baixo custo é fundamental para o crescimento e fortalecimento de uma marca.

Uma página do Facebook por exemplo exige uma equipe bem treinada que tenha a função tanto de alimentá-la quanto de interagir com o público.

3. Análise da concorrência

Empresas de mesmo segmento também atuam nas redes sociais. E só esse deveria ser um dos muitos bons motivos para investir nas redes sociais.

Assim, é possível observar tanto o que os seus concorrentes diretos estão fazendo (e está funcionando), quanto criar estratégias que sejam melhores para a sua empresa.

4. Saiba o que estão falando sobre a sua empresa

A análise da concorrência é uma ótima razão para começar a investir em suas redes sociais. Mas certamente o melhor delas é saber também o feedback dos usuários através do que eles estão falando acerca de sua empresa.

5. Fãs e Aliados

Algumas marcas têm verdadeiros fãs.

A razão para isso é que elas trabalham de modo a garantir a satisfação do seu público – o que acaba os transformando em grandes aliados.

Fãs com alto grau de satisfação acabam por se tornar engajados e tornam-se divulgadores espontâneos de uma marca. Isso acontece porque a maioria deles se sente estimulado a falar bem de suas experiências com a marca.

Faça com que a sua relação com esses usuários seja estreita – o seu negócio lucrará muito com isso.

6. Maior alcance = mais vendas

Como as redes sociais permitem uma ponte de diálogo mais estreito com os seus usuários, por que não investir nessa relação?

As redes sociais se tornam muito mais eficientes que os blogs e mais ainda que e-mails marketing ou sites.

As empresas que conseguem estabelecer essa relação com o seu público acabam ganhando mais visibilidade – e, consequentemente têm um maior aumento de suas vendas.

7. Pesquisas

As pesquisas são grandes responsáveis por ajudar a traçar o perfil do consumidor e, na medida do possível ajudam a indicar qual a melhor estratégia a ser adotada pela empresa.

Esse talvez seja um dos mais importantes motivos para investir nas redes sociais uma vez que é totalmente útil para o ponto seguinte.

8. Ferramentas de Anúncios

As redes sociais possuem as suas próprias ferramentas de anúncios que podem ser adequadas de acordo com as necessidades da empresa.

Se ela deseja mais curtidas ou mais conversão, mais seguidores – tudo depende do tipo de estratégia adotada.

E, agora que você já tem alguns motivos para investir nas redes sociais, que tal começar agora mesmo?

Autor

Por Andrei V. Brugnera em Marketing Digital

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