Sites para empresas: 4 elementos chaves que você precisa considerar
Na hora de pensar em sites para empresas, é sempre muito importante entender qual é a sua real importância para o seu negócio. Assim sendo também é preciso considerar alguns elementos que vão fazer a diferença no seu negócio.
Já se sabe que empresas que não possuem presença digital não existem para a maioria das pessoas. E, também que a maior parte das pessoas que estão na internet buscam por produtos e serviços.
Por essa razão é que as empresas devem atentar-se às vantagens e benefícios de ter um site para sua empresa, mas também devem considerar alguns elementos que serão cruciais para o sucesso do seu negócio.
Por isso, se você tem uma empresa e está considerando criar uma site para ela, é importante que você leia este artigo até o final. Pois nele vamos trazer 4 dicas para que você possa ter seu site funcionando em função do seu negócio.
1. Promessa
Sites para empresas devem ter com os seus produtos um título que prometa algo que as grandes empresas que fornecem os mesmos produtos não tenham.
Assim, o marketing deve ser bem trabalhado de modo que você deve conhecer a sua persona, suas necessidades, “dores” – e o seu produto é a chave para levar soluções para essas personas.
O objetivo do título da promessa é mostrar aos seus visitantes que você entende seus problemas e está pronto para oferecer soluções. (Nada de promessas em vão!)
Assim essa promessa tem como objetivo oferecer soluções reais para os problemas desses visitantes.
Procure simplificar essa linguagem ao máximo e ser direto nos seus objetivos. Se o seu produto vai fazer “você se sentir melhor consigo mesma”, por que não oferecer essa promessa?
2. Call to Action
A Call to Action, ou ainda, Chamada para a Ação, pode ser uma imagem ou texto específico que solicite aos seus visitantes, leads ou clientes que tomem uma ação específica. Seja curtir a sua página, interagir com o conteúdo, compartilhar nas redes sociais etc.
A Call to Action pode ajudar o visitante na jornada de compra assim como pode aconselhá-lo aos seus próximos passos.
Essa chamada precisa ter um objetivo específico, claro, direto e, acima de tudo, ter um tom utilitário para quem se determina a atende-la.
Por isso, tenha atenção às necessidades da página de sua empresa e produza chamadas para ação bem definidas.
3. Elementos de Confiança
Ao criar um site para sua empresa, é importante ter atenção a elementos de confiança em sua página inicial.
Sejam esses elementos logotipos ou depoimentos de seu público leitor. Se você tiver comentários que gostaria que o seu público visse, eles também podem estar expostos na página inicial.
Esses elementos que atestam a eficiência e qualidade de seus produtos e serviços devem estar à vista de seus visitantes e ajudam a criar confiança e prova social.
4. Conteúdo Dinâmico
Nos últimos anos a internet tem se destacado por ter dado importância a um elemento muito importante para o público (e para as empresas): o conteúdo.
Apresentar características que alteram com frequência o site na sua página inicial. Por exemplo, coloque um blog que mostre as últimas atividades ocorridas lá.
Essa é uma boa maneira de mostrar que a empresa está ativa e manter o conteúdo sempre atualizado.
Além disso, muita atenção com relação ao conteúdo do seu blog, que deve oferecer informações relevantes e atualizadas para os seus leitores.
Por fim, esses são apenas 4 elementos chaves que são essenciais para sites para empresas. Se você ainda não havia pensado nessa possibilidade para o seu negócio, é importante que reconsidere – se quiser um maior reconhecimento da sua empresa.
Nós da AVB Web desenvolvemos sites com essas e muitas outras caracteristicas importantes para o seu negócio, para saber mais clique aqui.