Saiba a importância de se ter presença digital hoje em dia
Existem muitas empresas que ainda hoje estão com dificuldades de se estabelecer online, porque, entenda: ter essa presença é muito mais do que simplesmente fazer um site ou uma fanpage nas redes sociais.

Quase todas as empresas hoje em dia sabem da importância da presença online para os resultados dos seus negócios. Afinal, imagine a quantidade de pessoas que, hoje, usam a internet e estão sempre em busca de produtos e serviços.
Apesar disso, existem muitas empresas que ainda hoje estão com dificuldades de se estabelecer online, porque, entenda: ter essa presença é muito mais do que simplesmente fazer um site ou uma fanpage nas redes sociais.
Por isso, hoje você vai descobrir porque é tão importante ter uma presença online e qual a maneira certa de se realizar isso. Para que assim você possa ter um melhor resultado sobre os investimentos que você tem feito.
Quer saber mais sobre o assunto? Que tal ler este artigo até o final para descobrir? Nele você terá ótimas informações que vão fazer a diferença para o seu negócio. Vamos nessa?
A importância da presença online: sites e blogs
Como já falamos no artigo Por que um site é importante para sua empresa, os sites e blogs de empresas são de extrema importância para os resultados finais de seus negócios. Isso porque é através do site que se dá a maior parte dos primeiros contatos dos futuros clientes com a sua empresa.
Assim sendo, é crucial que a sua página na internet esteja de acordo com o tipo de público e produto que você esteja vendendo.
E nisso estamos nos referindo desde ao layout, passando pelas cores e fontes utilizadas e até mesmo os botões de call to action, até mesmo o tom dos textos que o compõem.
Vide, por exemplo, os sites que se voltam para um público mais jovem, como por exemplo, lojas de artigos geek que se utilizam, até mesmo uma linguagem própria desse nicho de mercado.
É óbvio, então, que se você vende produtos voltados para empresários, a linguagem será mais culta, as cores mais sóbrias e as imagens utilizadas farão referencia ao cotidiano empresarial.
Da mesma maneira funcionarão os blogs, que são os responsáveis pelo conteúdo que vai “atrai-los” até lá através de estratégias de marketing de atração – um ramo do marketing digital.
Os conteúdos, como você já sabe, são os grandes responsáveis pelo sucesso do seu blog. Dessa maneira, foco no conteúdo – em sua originalidade e relevância e colha os bons frutos que ele pode promover.
A presença online, nesses dois casos se retroalimenta um do outro. O site levará ao blog em algum momento, assim como o blog, quase sempre levará ao site.
Por isso, atenção a padronização dos layouts para que o seu público saiba bem onde está.
Presença online nas redes sociais
As redes sociais, por sua vez têm uma importância diferenciada para a garantia da presença online de empresas e negócios de uma maneira geral.
A criação de fanpages, por exemplo é um meio muito útil de estreitar os laços entre você e o seu público, por isso, é necessário um time de pessoas qualificadas para realizar o atendimento do público nas redes sociais.
Assim, as informações que você conseguirá nesse meio serão essenciais para que você saiba se suas estratégias de marketing digital estão funcionando do modo que você esperava.
Por isso, esteja preparado para ouvir críticas sugestões e até mesmo elogios – que devem ser respondidos pelo profissional responsável pela administração delas.
E, não se engane, as redes sociais servem, até mesmo para saber a quantas andam a sua audiência junto ao público.
Por essa razão, as redes sociais, assim como os sites blogs não podem ficar de fora de suas estratégias para oferecer o melhor serviço para os seus cliente – ao mesmo tempo que garante que a sua presença online faz sentido e gera retornos.
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Em breve teremos mais novidades, fique de olho e até a próxima!
